Imagem/Freepik

NOVIDADES ESG

NEOENERGIA – No próximo mês de março sairá o resultado do desafio “DescarbonizAê”, que consiste em buscar soluções para a descarbonização de grandes festivais de música.

Iniciativa é da The Bakery, referência global em inovação, em parceria com a Neoenergia (NEOE3), comprometida com a transição energética no Brasil. A chamada teve como objetivo atrair startups, empreendedores, pesquisadores, inovadores e demais especialistas interessados em escalar suas soluções para o maior festival de música do Brasil ao lado de empresas de alcance global.

O desafio central é: Como o público pode liderar a redução de emissões de CO2 em grandes festivais de música com soluções escaláveis?”. Para vencer, as propostas devem ultrapassar as seguintes etapas: inscrição (encerrada dia 9, véspera do Carnaval), seleção, execução e criação do piloto. As duas propostas selecionadas serão divulgadas em março.

MAGNESITA – A RHI Magnesita (MAGG3), líder mundial em materiais refratários, volta-se a iniciativas sociais para promover o desenvolvimento das comunidades e das pessoas no entorno de suas unidades, frisa a companhia.

Em 2023, a organização investiu mais de R$ 2 milhões em 23 projetos sociais que circundam nove cidades de Minas Gerais e da Bahia, beneficiando um total de 20 mil pessoas. Para este ano, a empresa promete manter os projetos existentes e vai abraçar outras 10 iniciativas voltadas para crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade.

VAMOS – Empresa do Grupo SIMPAR, a Vamos (VAMOS3) é líder em locação de caminhões, máquinas e equipamentos, com  rede de concessionárias de novos e seminovos. Buscando reforçar o caixa, ao mesmo temo em que difunde mais a política de governança, participou, neste mês, da Show Rural, em Cascavel (PR). Trata-se da maior feira agrícola da região.

Os visitantes tiveram a oportunidade de explorar o espaço dedicado à locação, conhecendo de perto as soluções que a empresa oferece para atender às demandas do setor agrícola. “Para a Vamos, a participação no Show Rural representa uma estratégia valiosa para nos aproximarmos mais do mercado da região sul”, justificou José Geraldo Júnior, diretor comercial da companhia.

AGENDA

Exportação – Com a finalidade de apresentar aos empresários o programa Exporta SP, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, a Associação Comercial e Industrial de Santo André (ACISA) promoverá evento, gratuito, a empresários da região e demais interessados. Inscrições pelo link https://acisa.com.br/

A fé não costuma faiá…

Em recente pesquisa da Câmara Americana de Comércio, para basear o seu “Plano de Voo Amcham 2024”, mais de 90% dos 775 empresários brasileiros consultados se mostraram otimistas sobre o aumento do faturamento neste ano. Os respondentes estão à frente de companhias que, somadas, geram mais de 600 mil empregos e um faturamento superior a R$ 660 bilhões.

Entre grandes e médios empresários, 93% acreditam no crescimento da receita – e, destes, quase metade aposta em aumento acima de 15%. “Os indicadores do ano, incluindo PIB, taxa de inflação e geração de empregos, vieram melhores do que as expectativas. Mas, é preciso estarmos atentos à meta fiscal, taxa de juros e crescimento econômico”, destaca o gerente regional da Amcham Minas Gerais, Douglas Arantes.

O “Plano de Voo 2024” foi apresentado na B3 no último dia 5 e, agora, no dia 26 próximo, será na sede da AMCHAM-MG.

Parafraseando o cantor e compositor Gilberto Gil, andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiá…

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte