Os programas desenvolvidos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vêm sendo tema das rodas de conversa com técnicos da Companhia na AgroBrasília, feira de tecnologia e negócios voltada para produtores rurais. No estande da Conab, os visitantes têm feito o cadastro de produtor para acessar as políticas públicas executadas pela estatal, como o Programa de Venda em Balcão (ProVB).

“A AgroBrasília é uma grande oportunidade onde a Conab pode promover seus programas, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o ProVB. Além de apoiar o produtor que quer plantar e produzir alimentos”, afirmou o presidente da Conab, Edegar Pretto.

No primeiro dia da feira, o “Leilão pra Você”, plataforma de comércio desenvolvida pela Conab, foi apresentado aos produtores que visitaram o estande da Companhia. Além disso, técnicos da Diretoria de Política Agrícola e Informações (Dipai) falaram sobre o cenário da safra de grãos no Distrito Federal e no Brasil e sobre o mercado de milho e soja. Nesta quarta-feira, a Conab apresentou um panorama sobre a armazenagem de grãos no país e detalhou o ProVB.

A diretoria executiva da Conab estará amanhã na AgroBrasília para apresentar as ações da companhia aos participantes da feira. O encontro será no estande da Conab, onde haverá distribuição de material informativo sobre os principais programas executados pela estatal.

À tarde, os agricultores presentes no evento poderão esclarecer dúvidas o PAANet (programa de inscrição de projetos no PAA) e o Sican (Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais). No estande da Conab será possível fazer o registro no Sican.

O “Leilão para Você” voltará ao centro das rodas de conversa na próxima sexta-feira (26), quando técnicos da Conab farão uma simulação do funcionamento da plataforma. O sistema apoia os agentes privados e públicos na comercialização de seus produtos, insumos e serviços, priorizando as necessidades da negociação.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte