Na noite da última quinta-feira, a empresa informou que seu Conselho de Administração aprovou um programa para recomprar 13 milhões de ações preferenciais (RAPT4).
O prazo para este programa é de seis meses, sendo encerrado no dia 13 de outubro de 2020.
O volume a ser recomprado equivale a 7,4% das ações preferenciais da Randon que estão em circulação. A empresa já mantém 3,4 milhões de RAPT4 em tesouraria.
Vale lembrar duas informações recentes e importantes da empresa, acerca da situação de suas unidades e do faturamento no primeiro bimestre do ano.
Desde o dia 23 de março os empregados da Randon estão em férias coletivas (20 dias). A medida abrange as unidades de negócios de Caxias do Sul (RS): Randon Implementos, Randon Veículos, Frasle, Jost, Master, Suspensys e Castertech. Nas outras unidades, as férias foram determinadas conforme a região em que estiverem localizadas.
A receita líquida da Randon nos dois primeiros meses de 2020 atingiu R$ 796,0 milhões, valor 8,4% maior que em igual período do ano anterior. Em fevereiro, a receita foi de R$ 416,6 milhões, 7,6% acima da verificada no mesmo mês de 2019.
Em 2020, RAPT4 caiu 50,3%, bem mais que o Ibovespa, cuja desvalorização no período foi de 32,8%. RAPT4 estava cotada no último pregão 55,9% abaixo da máxima alcançada em 2020 e 68,2% acima da mínima.
Confira os principais destaques das empresas
A principal referência do mercado financeiro.
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.