Parceria entre Instituto RME e Fundación MAPFRE cria programa de capacitação feminina com auxílio alimentação e financeiro. Juntas no “Ela Segura”, as duas organizações vão capacitar profissionalmente mais de 50 mil mulheres em todo o país. Informações completas e inscrições pelo site https://elasegura.com.br/.

O Instituto RME (IRME), em parceria com a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos que atua na promoção do bem-estar social, executam, a partir do mês de maio, um programa gratuito de desenvolvimento pessoal e capacitação técnica para mais de 50 mil mulheres em situação de vulnerabilidade social em todo o país. Uma parte dessas mulheres receberá também auxílio alimentação e financeiro.

O programa “Ela Segura” tem como objetivo impactar profissionalmente mulheres que vivam ou tenham passado por situações como desemprego, fome, violência doméstica, entre outras adversidades sociais. O apoio se dará por meio de capacitações pessoais e técnicas – em plataforma de conteúdo digital – para que elas possam desenvolver atuais ou novos negócios, se reposicionar no mercado de trabalho ou conquistar outras formas de atividade remunerada.

A parceria também atuará no desenvolvimento comportamental. Entre as temáticas dos cursos estão a autoconfiança e a comunicação pessoal – soft skills –, metodologia que já apresentou resultados positivos nas vidas de mais de 170 mil mulheres que passaram pelo Instituto RME desde sua criação, em 2017. Para as competências técnicas estão: administração financeira, comunicação pessoal e nos negócios, fundamentos de empreendedorismo, empregabilidade, marketing, entre outros temas.

O programa ainda oferecerá, exclusivamente para mais de 2.500 mulheres selecionadas, treinamento e mentorias online, além de um auxílio alimentação no valor mensal de R$ 110,00 durante seis meses. Para complementar o programa – com duração total de um ano –, o Ela Segura selecionará 160 negócios que receberão um aporte financeiro de R$ 3 mil e acompanhamento técnico para o desenvolvimento desses negócios.

Fonte: Rede Mulher Empreendedora

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte