A produção de ovos para consumo no Brasil registrou um novo aumento no primeiro trimestre de 2024, alcançando o maior volume já registrado desde o início da série histórica do IBGE em 2018.

De acordo com dados divulgados pelo Instituto em 6 de junho e analisados pelo Cepea, foram produzidas 893 milhões de dúzias de ovos entre janeiro e março, representando um aumento de 2,8% em relação ao último trimestre de 2023 e de 7,7% em comparação ao mesmo período de 2023.

Apesar do aumento na produção, os preços dos ovos permaneceram elevados, devido à forte demanda interna, especialmente impulsionada pela Quaresma. Entre janeiro e março, o preço da caixa com 30 dúzias de ovos do tipo extra branco negociada em Bastos (SP) aumentou 8,2% em relação ao trimestre anterior. Já para os ovos tipo vermelho, o aumento foi ainda mais significativo na mesma praça, atingindo 11,6%.
Notícia publicada originalmente em: https://ruralnews.agr.br/agricultura/ovos/producao-de-ovos-no-1-ordm-trimestre-estabelece-novo-recorde

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte