Confira a tese da BTG Pactual para a empresa do setor agrícola que apresenta bons números fundamentalistas e potencial para destravar o valor do papel futuramente.

Empresa do setor agrícola

Por: BTG Pactual

A SLC Agrícola (SLCE3) possui um modelo de negócio comprovado que busca ser um produtor de soja, algodão e milho de baixo custo por meio da adoção em larga escala de tecnologia nas áreas agrícolas mais tradicionais do Brasil.

O crescimento da área plantada de aproximadamente 35% em ativos leves da empresa em 2022 deve permitir que ela se beneficie de uma forte alavancagem operacional e se consolide como uma das poucas e melhores maneiras de participar do boom de preços de commodities, também se beneficiando de um real persistentemente fraco.

Apesar da boa performance no acumulado do ano no preço das ações e o valuation um pouco exigente, a ação está negociando 28% abaixo do histórico com base no EV/EBITDA 22E e 19% abaixo dele em 2024 (considerando preços de commodities de longo prazo mais normalizados).

Além disso, embora a SLC deva arrendar cerca de 2/3 de sua área plantada no ano fiscal de 2022, a recente avaliação do portfólio de terras agrícolas se traduz em um múltiplo de 1x P/NAV, implicando que o preço das ações não está apenas ignorando o potencial de valorização imobiliária adicional, mas também que a SLC mal consegue cobrir seu custo de capital com base em seus negócios agrícolas regulares, o que consideramos muito conservador e não merecido.

*Material extraído do relatório oficial do BTG Pactual enviado ao Acionista.


PARE DE SE CADASTRAR EM CADA CANTO

A transparência para as suas decisões de investimentos.

Encontre relatórios de instituições concorrentes, compare entre as sugestões e deixe de ter que se cadastrar em cada canto da internet para receber suas notificações preferidas.

Conheça o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais.

O CADASTRO É TOTALMENTE GRATUITO. APROVEITE!

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.