A empresa informou que iniciou a fase não vinculante do processo da venda de parte de sua participação (50%) em várias concessões denominadas Polo Marlim.
Nesta fase, os potenciais compradores receberão as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes e terão acesso a um data room virtual contendo informações adicionais sobre o Polo.
A Petrobras tem 100% de participação nas quatro concessões (Marlim, Voador, Marlim Leste e Marlim Sul) que formam este polo, localizadas em águas profundas na Bacia de Campos. Entre janeiro e novembro de 2020; a produção somada das quatro concessões foi de 214,3 mil barris ao dia de petróleo e 3,6 milhões de m³/dia de gás.
O desenvolvimento do programa de desinvestimentos da Petrobras é sempre uma notícia positiva, principalmente quando se trata de campos grandes como estes. A venda de ativos tem permitido à empresa reduzir endividamento e investimentos, o que contribui para uma maior rentabilidade.
Em 2020, esta ação caiu 8,5% e o Ibovespa teve uma desvalorização de 0,9%. A cotação de PETR4 no último pregão (R$ 27,62) estava 11,6% abaixo da máxima alcançada em 2020 e 154,6% acima da mínima.