Olá! Estamos na segunda semana de março e temos muitas coisas para organizar e pensar. No final de fevereiro conversamos sobre o Kanban e a gestão das tarefas/ações que envolvem nossos gastos para termos uma visão ampla de nossas finanças. Se você não viu, o link está aqui.
Agora, quero te convidar a pensar sobre as múltiplas tarefas que precisamos fazer para que tudo ocorra de maneira tranquila em nosso cotidiano e aproveito para afirmar que não precisamos fazer tudo ao mesmo tempo.
Quando comecei a estudar sobre finanças doméstica me atrapalhava ter que dar conta dos caminhos possíveis a seguir para organizar minha própria bagunça com o dinheiro. Então, comecei a escolher o que mais consumia em juros as minhas dívidas e priorizei as que possuíam o juros do rotativo mais intenso, que no meu caso foi o cartão de crédito.
Com esse ranqueamento consegui visualizar para onde colocaria meus esforços para não ter a sensação de morrer na praia. No seu caso, qual seria? Comece por esse diagnóstico, o Kanban da semana passada pode ajudar.
Priorizar nos dá um respiro na correria e nos deixa mais assertivas em nossas escolhas. Eu sei que muitas coisas nos consomem quando falamos e pensamos sobre nossas finanças, mas a constância dos pequenos atos de economia e de gestão permite resultados permanentes.
Comece e cada dia reitere esse começo!
Até breve!