Nesta quinta-feira (13), durante uma audiência no Comitê de Dotações do Senado dos Estados Unidos, o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA, Gary Gensler, fez declarações sobre o cronograma de aprovação dos fundos negociados em bolsa (ETFs) de Ethereum (ETH) à vista.  

Em resposta a uma pergunta do senador Bill Hagerty, Gensler indicou que as aprovações desses ETFs podem ocorrer ainda neste verão.  

“Os emissores individuais ainda estão trabalhando no processo de registro. Está funcionando bem”, afirmou Gensler. Ele acrescentou que a aprovação para a listagem pode ocorrer “em algum momento durante este verão.” 

No dia 23 de maio, a SEC já havia aprovado a listagem de ETFs de ETH à vista, o que animou líderes da indústria que preveem o início da negociação desses fundos entre julho e agosto, possivelmente antes de novembro.  

No mesmo encontro, o senador Hagerty criticou as políticas regulatórias de Gensler para a indústria de criptomoedas. Hagerty afirmou que os “obstáculos” impostos pela SEC têm incentivado empresas americanas de criptomoedas a se estabelecerem no exterior. 

“Você não está priorizando a criação de regras para áreas que desesperadamente precisam delas,” criticou Hagerty. “Estou falando sobre estabelecer um conjunto construtivo de regras para a indústria de criptomoedas. Esta é uma indústria inovadora que os Estados Unidos deveriam liderar.” 

 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte