Após alguns questionamentos dos interessados no leilão de saneamento, a prefeitura de Erechim (RS) optou por suspender indefinidamente o evento dos serviços de água e esgotamento sanitário do município, que estava marcado para a próxima segunda-feira (19/10).

Foi emitido um aviso da divisão de licitações de Erechim que afirma que o edital e anexos do processo serão revisados para esclarecer questionamentos apresentados por empresas interessadas na licitação e também pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Entre as companhias que apresentaram questionamentos, estão a Aegea Saneamento; uma das maiores operadoras privadas do setor no país, e a Allonda, que atua com serviços de engenharia ambiental.

Impacto: Marginalmente Negativo. O município já tenta realizar o processo de leilão desde 2016. Desde então, o edital já foi relançado diversas vezes. Estão previstos investimentos de R$ 374 milhões ao longo dos 30 anos de vigência do contrato; o que pode ser destinado a grandes projetos que beneficiem a qualidade da água e esgoto oferecidos na região. O atraso ocorreu em detrimento de alguns questionamentos feitos pelos interessados, o que fez o evento ser suspenso indefinidamente.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte