VBI Prime Properties (PVBI11) é um fundo de lajes corporativas que visa obter renda e ganho de capital através do investimento em edifícios de altas especificações técnicas (AAA) e, assim, como JRSE11, localizados em regiões premium de São Paulo.
Mesmo diante de um cenário de curto prazo desafiador para lajes corporativas, os analistas do BTG acreditam que os ativos localizados em regiões prime deverão ter bom desempenho porque o nível de vacância está baixo e o pequeno número de lançamentos previstos. A recomendação para o VBI Prime Properties sedá pelos seguintes fatores destacados pelos analistas:
(i) um dos melhores portfólios de imóveis do mercado de FIIs;
(ii) ativos localizados em regiões resilientes;
(iii) locatários de excelente qualidade creditícia;
(iv) possibilidade de ganhos adicionais através da alienação de ativos;
(v) alta liquidez; e
(vi) excelente equipe de gestão.
A tendência do VBI Prime Properties (PVBI11)
Já a recomendação de compra pelos analistas do PagBank é porque eles acreditam que a combinação de “alta qualidade e boa localização dos ativos, e ao potencial representado pelo ativo em construção Union FL são características favoráveis do fundo”.
Em agosto, a cota do fundo apresentou uma valorização de quase 3% acumulando, assim, um retorno de 15% em 12 meses. A relação P/VP do PVBI segue na casa de 1,04x. O PVBI comunicou, em 31 de agosto, a distribuição de rendimentos equivalente a R$ 0,67 por cota a serem pagos agora em setembro. Este valor representa dividend yield anualizado de 7,7% sobre o preço da cota no mercado.
De acordo com os analistas do BB, o fundo vem seguindo uma estratégia que visa consolidar a sua participação em empreendimentos estratégicos, “alinhados com as premissas de localização prime, bons inquilinos e especificações técnicas e, se forem bem sucedidas, tendem a reduzir a dependência do fundo no edifício Park Tower (atualmente, em 37% da receita mensal) que encontra-se integralmente locado para a Prevent Senior (edifício monoinquilino)”.
Saiba na íntegra mais detalhes sobre os FIIs que estão no topo das recomendações do momento no Clube Acionista. VEJA POR AQUI.