Simpar (SIMH3) emplaca modelo de negócio e perspectivas são de bons retornos. Tudo indica que essa retomada de crescimento também reflete, e muito, no setor de logística. E o mercado não deixa passar despercebido. A Simpar (SIMH3), holding que tem Movida (MOVI3), VAMOS (VAMO3) e JSL (JSLG3), empresas de destaque no seu portfólio, não ficaria fora do radar.

Essas companhias têm mostrado crescimento orgânico e inorgânico e, além disso, analistas veem a diversificação na holding como um grande atrativo, “uma vez que vem expandindo sua grade de atuação para além do setor logístico e de locação, com participação em infraestrutura, gestão de resíduos, banco e concessionárias”, aponta o relatório da Ágora. 

Isso porque, além desses nomes listados, já se pode considerar as possibilidade Automob e da CS Infra, que poderiam ser gatilhos e adicionar valor. “A companhia possui uma posição de liquidez confortável, no nível da holding, indicando que o caixa disponível é suficiente para cobrir os vencimentos da dívida até 2030. Além disso, a companhia pré-pagou dívidas com vencimento de 2023 e 2024, o que reduziu o custo financeiro. 

Simpar (SIMH3) no potencial de compra

De acordo com os analistas da Ágora, a Simpar tem estudado também novas operações de fusões e/ou aquisições (M&A) nas divisões de logística e concessionárias, “enquanto que o avanço internacional não deve comprometer o crescimento doméstico”. 

Conheça a Simpar (SIMH3), seu modelo de negócio e o potencial de de valorização conforme o consenso de mercado no Clube Acionista. VEJA POR AQUI.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte