Em abril de 2024, a Santos Brasil (STBP3) anunciou um aumento de 20% no volume de contêineres em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os números consolidados revelaram um total de 127 mil unidades. Assim, com os terminais Tecon Santos, Tecon Imbituba e Tecon Vila do Conde registrando crescimentos de 96%, 16% e 18%, respectivamente.

Enquanto isso, os volumes de armazenagem apresentaram um aumento de 46%, e os volumes de armazenagem logística expandiram em 39%. Por outro lado, os volumes de terminais de veículos diminuíram 24%.

Santos Brasil (STBP3) Navega Rumo ao Sucesso

Para Victor Mizusaki do Bradesco BBI e Ricardo França da Ágora Investimentos, a performance da Santos Brasil é motivo de otimismo. A empresa demonstrou resiliência em todos os segmentos, com destaque para o Tecon Imbituba, que surpreendeu positivamente mesmo diante da paralisação do Porto de Navegantes. No caso do TECON Santos, a empresa também conseguiu capturar volumes da BTP, fortalecendo ainda mais sua posição no mercado.

Esses resultados positivos destacam o potencial de crescimento da Santos Brasil (STBP3) e sinalizam oportunidades para os investidores. Com uma visão neutra dos analistas e um preço alvo de R$15,00, as ações da empresa sinalizam que estão em direção das projeções.

Dessa forma, o viés de “neutralidade” também pode ser interpretado como “manter” para o investidor. Ou seja, quem já comprou pode comemorar por der adquirido as ações antes do período positivo, já que ainda não possui é melhor aguardar.

Quer saber quais as principais recomendações para investir na Bolsa? Veja as análises e sugestões conforme diversos analistas no Clube Acionista, por aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte