Conforme o relatório de Top Funds da cobertura do BTG Pactual, os analistas apontaram para quatro Fundos de Renda Variável Long Short. Basicamente, a modalidade oferece a oportunidade de lucrar tanto com a alta quanto com a baixa de ativos no mercado.

Para os analistas, o Clave Equity Hedge P FIC FIM, Moat Capital Equity Hedge FIC FIM, Solana Long and Short FIC FIM, bem como o BTG Pactual Absoluto LS FIC FIA são ativos da modalidade que você deveria considerar na hora de investir. Veja abaixo com mais detalhes.

Fundos Long Short

De acordo com o relatório, o fundo Clave Equity Hedge apresentou em julho mais mês positivo para a performance dos ativos de risco, tanto no Brasil quanto no exterior. Conforme as alocações citadas, os gestores mantiveram uma exposição mais elevada ao longo de julho, com destaque para exposição no setor de Financials e Real Estate Low Income.

O Moat Capital Equity Hedge encerrou o mês com exposição liquida neutra e exposição bruta de 160%. “Os destaques positivos foram nos setores de Financeiro, Petróleo e Tech, já os destaques negativos para os setores de saúde, construção civil e macro-índice” afirmam os analistas do BTG Pactual.

O fundo Solana Long & Short FIC FIM apresentou rentabilidade de + 2,11% no mês de julho. No ano a
rentabilidade acumulada é de + 6,40% (84% do CDI). Por fim, o BTG Pactual Absoluto LS FIC FIA terminou o mês de junho subindo +3,4%, enquanto o Ibovespa subiu +3,3%.

Gostou da análise? Veja o relatório na íntegra aqui.  E para outros conteúdos exclusivos para turbinar sua carteira, assine Clube Acionista. Experimente 10 dias grátis!

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte