Os analistas do BB Investimentos apontam que atualmente o Fundo de Fundos Kinea (KFOF11) tem como objetivo gerar renda mensal através de alocações em uma carteira diversificada de fundos imobiliários. Bem como gerar ganhos de capital por meio do giro dessa carteira.
De acordo com o BB, nos últimos 12 meses, o KFOF apresentou um retorno total de 24,3%, bem superior ao IFIX no mesmo período (7,9%). Esse retorno adicional se deve, principalmente, à maior concentração em fundos de tijolo, que tem apresentado valorizações bem expressivas em função do fechamento da curva de juros. Atualmente, a posição em Fundos de Tijolo corresponde a quase 70% do PL.
” Com o mercado em tendência de alta, surgem novas oportunidades para que os fundos de fundos realizem ganhos com o giro da carteira. Vale reforçar que a carteira de FIIs do KFOF11 tem um percentual elevado em fundos de tijolo. Os quais possuem um potencial maior de valorização em um cenário de queda dos juros“, disseram os analistas do Itaú BBA.
Quer ficar por dentro do mercado de FIIs? Acompanhe a cobertura sobre os Fundos Imobiliários mais recomendados por especialistas de mais de 90 instituições financeiras.