Feliz 2024? No que se refere aos investimentos, o cenário para o primeiro mês do ano parece positivo, pois o ano terminou bem para a economia brasileira dentro do que o governo se propôs e o mercado esperava. Logo, como já falamos de outras modalidades, inclusive dos FiAgros e Fi-Infra, agora vamos destacar as perspectivas para os fundos de papel. 

De acordo com o BB Investimentos a crise no mercado de crédito privado no início de 2023 trouxe bastante volatilidade para os fundos de CRI, por exemplo. Entretanto, os analistas consideram que isso já foi superado e eles mantêm um viés positivo para o segmento. Também destacam que a continuidade do ciclo de cortes da Selic deve seguir favorecendo o desempenho dos fundos de tijolo, em especial os de escritórios e shoppings, assim como os fundos de fundos (FoFs)com maior posição em tijolo também tendem a ser beneficiados.

Mais um ano no radar

A classe de fundos de recebíveis (fundos de papel) ainda se mantém num cenário favorável, já que diversos fundos apresentam descontos e ainda possuem seus portfólios indexados ao IPCA, equivalentes ao juro real da economia. “Até mesmo entre fundos com portfólios indexados ao CDI ainda enxergamos oportunidades com rentabilidade atrativa”, comentam os analistas da XP Investimentos.

 Você está pronto para uma Carteira FIIs em 2024? Saiba o que os analistas recomentam para essa modalidade no Clube Acionista. VEJA POR AQUI.