Conforme a cobertura do Clube Acionista, a Cury (CURY3) vem se destacando entre as empresas small caps do setor de construção. Superando não apenas o Ibovespa em janeiro, mas também seus pares ao longo de 2023 e início deste ano.

Apresentando desempenho de 39,15% no intervalo de 52 semana. Ou seja, passando de R$12,90 em 15 de fevereiro de 2023 para os atuais R$17,95.

O sólido desempenho e o aumento na geração de caixa ao longo dos trimestres é evidenciado entre os diversos analistas que cobrem o papel. Além disso, segundo analistas da XP, a redução do riscos no setor, decorrente das possíveis revisões de lucros de empresas como MRV e Tenda, favoreceu a Cury (CURY3).

“Antevemos que a empresa continue superando as estimativas de consenso nos próximos trimestres, impulsionando ainda mais suas ações”, afirmam os analistas da XP.

De olho no potencial da Cury (CURY3)

Atualmente a empresa se destaca como uma construtora focada no segmento de baixa renda, principalmente nas regiões de São Paulo e Rio de Janeiro. Com presença sólida nos programas habitacionais, principalmente o Minha Casa, Minha Vida.

Entre alguns fatores de qualidade, podemos destacar a expertise na aquisição de terrenos e monitoramento próximo das vendas. Assim, conseguindo expandir e mantendo altos índices de rentabilidade.

Conforme a cobertura do Clube Acionista, das 22 casas que cobrem a empresa, 5 recomendam compra, 14 sugerem manter a posição (isto é, se você possui na carteira mantenha e se você não comprou aguarde). Por outro lado, 3 sugerem venda acreditando que já subiu o suficiente e existem oportunidades melhores, refletindo uma diversidade de opiniões.

Acompanhe os insights exclusivos sobre essa e outras empresas no Clube Acionista. Faça o cadastro gratuito agora e tenha orientações valiosas antes de tomar suas decisões de investimento.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte