Conforme o relatório de Top Funds da cobertura do BTG Pactual, os analistas apontaram para cinco Fundos Retorno Absoluto Macro. Basicamente, a modalidade oferece a oportunidade de buscar retornos consistentes em diferentes cenários econômicos.

Para os analistas, o Clave Alpha Macro FICFIM Access, Absolute Vertex FICFIM Access, Kapitalo Kappa FICFIM Access, SPX Nimitz FICFIM Access, bem como o NEO Provectus I FICFIM são ativos da modalidade que você deveria considerar na hora de investir. Veja abaixo com mais detalhes.

Fundos Multimercados Retorno Absoluto

De acordo com o relatório, o fundo Clave Alpha Macro registrou, em julho, retorno de +2.38%, acumulando +6.92% no ano, +17.11% em 12 meses e +51.82% desde o início (vs. CDI +27.52%). Já o Absolute Vertex apresentou ganhos expressivos em posições compradas em bolsa americana, particularmente no S&P, com contribuição positiva também em eventos corporativos.

O Kapitalo Kappa teve resultados positivos nos livros de juros, bolsa e commodities, por outro lado, moedas ficou no negativo. E o SPX Nimitz apresentou um retorno de -2,18%, enquanto o seu benchmark, CDI, obteve o retorno de +1,07% no mesmo período. Neste caso, “o book de juros foi o principal detrator no mês, seguido dos books de moedas, ações e commodities. Já o crédito apresentou contribuição positiva no mês” afirmam os analistas do BTG Pactual.

Por fim, o NEO Provectus teve rentabilidade de 1,93% no mês de julho. Conforme o relatório, apresentaram ganhos nos três books, especialmente no de juros local com operação que apostava em uma maior inclinação na parte longa da curva.

Gostou da análise? Veja o relatório na íntegra aqui.  E para outros conteúdos exclusivos para turbinar sua carteira, assine Clube Acionista. Experimente 10 dias grátis!

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte