Conforme o relatório de Top Funds da cobertura do BTG Pactual, os analistas apontaram para cinco Fundos Long Bias. Basicamente, a modalidade oferece a oportunidade de buscar ganhos com ações. Dessa forma, com uma inclinação maior para posições compradas (long) em ativos que se espera valorização.
Para os analistas, o RPS Long Bias FICFIA Access, Absolute Pace Long Biased FICFIA, SPX Falcon 2 FICFIA, Dahlia Total Return FICFIM, bem como o Truxt Long Bias FIC FIA Access são ativos da modalidade que você deveria considerar na hora de investir. Veja abaixo com mais detalhes.
Fundos Long Bias
De acordo com o relatório, o fundo RPS Long Bias apresentou mais um mês de performance positiva em julho. Assim, aproveitando o otimismo global e local e posicionando-se em papéis descontados que superaram o índice. O Absolute Pace Long Biased teve resultado de 5% com destaque positivo nas posições compradas nos setores de óleo e gás, serviços financeiros e índices internacionais.
Sob o mesmo ponto de vista, o SPX Falcon ao qual segue mandato flexível de exposição à bolsa que busca ganhos de capital no longo prazo, apresentou um retorno de +3,09%, enquanto o IPCA+Yield IMA-B, +0,46% e o IBX, +3,32%. Assim, em linha, o Dahlia Total Return também apresentou desempenho positivo.
Por fim, o Truxt Long Bias teve boa performance no mês. “A performance positiva dos setores de petróleo, devido aos ganhos com a posição em PRIO, e serviços financeiros, cujos destaques foram as posições compradas em XP e BTG PACTUAL, ajudam a explicar boa parte do resultado fundo, enquanto os investimentos em varejo foram os principais detratores de performance” afirmam os analistas do BTG Pactual.
Gostou da análise? Veja o relatório na íntegra aqui. E para outros conteúdos exclusivos para turbinar sua carteira, assine Clube Acionista. Experimente 10 dias grátis!