Publicidade

Potencial de Compra: BTG tem visão positiva para Banrisul (BRSR6)

Imagem: Freepik

De acordo com o BTG, o Banrisul (BRSR6) é o banco que mais impactado pelo efeito de taxas de juros no passivo. Portanto, se beneficia enormemente de menores taxas e é negociado a um valuation barato (0,6x P/VPA mais recente).

Embora nos últimos anos isso tenha representado um grande desafio, pressionando o ROE do banco, agora esperamos uma reversão durante este ciclo de afrouxamento monetário. Como as expectativas para os resultados do banco são baixas e estamos mais confiantes de que a Selic cairá abaixo de 10%, decidimos alterar a recomendação da ação para COMPRA em 18 de dezembro“, afirmaram os analistas do BTG

Por fim, os especialistas do BTG apontam que a queda na Selic, uma revisão dos custos de funding e o reajuste do portfólio de consignado devem ser importantes fatores favoráveis para a margem financeira. Enquanto isso, sinais de melhoria na cobrança e recuperações de crédito também são notícias positivas para a qualidade dos ativos em 2024.

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade.
Veja por aqui.

Que tal otimizar seu portfólio e aumentar suas chances de sucesso no mercado financeiro? Na Assinatura Carteiras, você vai acessar, com exclusividade, a opinião dos principais analistas do mercado sobre o que fazer diante do atual cenário.

Publicidade
Marcos Vinícius Pereira

Marcos Vinícius Pereira

Marcos Vinicius Pereira é Graduado em Comunicação Social -Publicidade e Propaganda pela Faculdade São Francisco de Assis e faz parte da equipe Acionista desde Setembro de 2019.
Marcos Vinícius Pereira

Marcos Vinícius Pereira

Marcos Vinicius Pereira é Graduado em Comunicação Social -Publicidade e Propaganda pela Faculdade São Francisco de Assis e faz parte da equipe Acionista desde Setembro de 2019.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Mais destaques

Itaú (ITUB4) está na carteira ESG do BTG

O banco Itaú (ITUB4) está entre os destaques da carteira ESG do BTG Pactual. Além disso, está na seleção Best In Class do Clube Acionista e por lá, salvo a Cielo que pode sair em vista do OPA, deve ficar. Por que o Itaú está na carteira ESG? Entre muitos

Mais lidas

ESPERE! Antes de sair...

Aproveite a oportunidade que não pode ser deixada para depois.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.