Conforme sinaliza o mercado, existe a chance de consolidação entre duas grandes empresas no setor de petróleo, a 3R (RRRP3) com Petroreconcavo (RECV3). A proposta de fusão das operações onshore pela Maha Energy tem movimentado as ações das empresas nesta quinta-feira (18).

No mercado, por volta das 13h, as ações da PetroReconcavo disparavam quase 13%, enquanto os papéis da 3R saltavam cerca de 8%.

Dessa forma, com essas sinalizações, surgem oportunidades e riscos que os investidores precisam ponderar. Segundo a matéria do Brazil Journal, a fusão geraria US$ 1,1 bilhão em sinergias. A Maha é listada na Bolsa de Estocolmo e possui a Starboard como maior acionista.

3R (RRRP3) com Petroreconcavo (RECV3)

No site a notícia também afirma que além dos 15% que já detinha na 3R Offshore, subsidiária da 3R que reúne os campos marítimos de Papa-Terra e Peroá, a Maha informou que comprou mais 5% das ações da 3R nos últimos meses. Dessa forma, a operação poderia criar uma companhia com 600 milhões de barris de reserva, valor de mercado de R$ 12 bilhões e uma produção diária de 70 mil barris de petróleo.

Conforme matéria da Reuters, “na véspera, a Maha informou em uma carta pública que comprou 5% da 3R e apresentou ao conselho de administração da companhia brasileira uma sugestão para a combinação dos ativos onshore (em terra) da 3R com os da PetroReconcavo (RECV3) no Rio Grande do Norte e na Bahia”.

Veja nas recomendações do Clube Acionista o potencial de valorização estimado pelo consenso de mercado para essas e outras empresas. Se você ainda não conhece, faça o cadastro gratuito e comece agora a explorar as oportunidades.

Gostou do conteúdo? Veja como aprimorar as suas habilidades como investidor em Entenda do Mercado, por aqui

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.