Conforme sinaliza o mercado, existe a chance de consolidação entre duas grandes empresas no setor de petróleo, a 3R (RRRP3) com Petroreconcavo (RECV3). A proposta de fusão das operações onshore pela Maha Energy tem movimentado as ações das empresas nesta quinta-feira (18).

No mercado, por volta das 13h, as ações da PetroReconcavo disparavam quase 13%, enquanto os papéis da 3R saltavam cerca de 8%.

Dessa forma, com essas sinalizações, surgem oportunidades e riscos que os investidores precisam ponderar. Segundo a matéria do Brazil Journal, a fusão geraria US$ 1,1 bilhão em sinergias. A Maha é listada na Bolsa de Estocolmo e possui a Starboard como maior acionista.

3R (RRRP3) com Petroreconcavo (RECV3)

No site a notícia também afirma que além dos 15% que já detinha na 3R Offshore, subsidiária da 3R que reúne os campos marítimos de Papa-Terra e Peroá, a Maha informou que comprou mais 5% das ações da 3R nos últimos meses. Dessa forma, a operação poderia criar uma companhia com 600 milhões de barris de reserva, valor de mercado de R$ 12 bilhões e uma produção diária de 70 mil barris de petróleo.

Conforme matéria da Reuters, “na véspera, a Maha informou em uma carta pública que comprou 5% da 3R e apresentou ao conselho de administração da companhia brasileira uma sugestão para a combinação dos ativos onshore (em terra) da 3R com os da PetroReconcavo (RECV3) no Rio Grande do Norte e na Bahia”.

Veja nas recomendações do Clube Acionista o potencial de valorização estimado pelo consenso de mercado para essas e outras empresas. Se você ainda não conhece, faça o cadastro gratuito e comece agora a explorar as oportunidades.

Gostou do conteúdo? Veja como aprimorar as suas habilidades como investidor em Entenda do Mercado, por aqui

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte