Quando o Acionista criou o segmento Best in Class como um braço da categoria ESG, o objetivo era destacar as empresas não só pelos resultados, os números que apresentam a cada três meses ou porque são top picks nas recomendações dos analistas. Claro que isso sempre conta, mas a seleção, feita a partir da lista de critérios de sustentabilidade da B3, foi feita para ser mais um argumento para o investidor prestar a atenção nas empresas que cumprem critérios e saber que esses critérios agregam valor. A partir disso, que ele tenha informações complementares e fundamentais para decidir onde investir o seu dinheiro, logo, saber o retorno que poderá ter a curto, médio ou longo prazo.

Ações que podem subir 40%

Entre muitas empresas que o Acionista faz cobertura nos mais diversos setores, três da lista Best in Class têm potencial de retorno acima de 40%, segundo o especialista em investimentos, Gustavo Guerses: Assaí (ASAI3); Arezzo (ARZZ3) e Santos Brasil (STBP3). De acordo com ele, as ações estão em “ótimo potencial de entrada e que o momento é bom para as Best, principalmente porque estamos em época de resultados trimestrais e o rali de fim de ano vem aí (chance de alta das bolsas)”. Assim, o investidor não fica tateando no escuro, indo buscar investimentos desconhecidos e foca nas empresas de qualidade e que têm chances de valorização.

Para você saber mais sobre essas 3 empresas Best in Class e como estão no mercado, vai ao Clube Acionista. VEJA POR AQUI.

Publicidade

A análise dos

resultados trimestrais

ajuda a redefinir suas estratégias