A rede de postos Ipiranga, controlada pela Ultrapar, fechou mais de 500 lojas de conveniência da bandeira AmPm nos últimos meses.

Durante a pandemia, a companhia vem buscando maior rentabilidade. Com o impacto causado, a empresa analisa mudar a operação, testando novos modelos de lojas.

Ainda, a expansão dos aplicativos e minimercados fez com que as lojas de conveniência perdessem sua atratividade.

Do total de 2.345 lojas que a empresa tinha em meados do ano, existem atualmente 1.778 e 44 delas (localizadas dentro e fora de postos) começaram a operar nesse novo conceito. Itens de “food service”, como artigos de padaria e produtos que podem ser consumidos na própria loja, ganham mais peso. Ainda, as áreas dedicadas a cafés, salgados e cervejas ficou em maior destaque.

Paralelamente às reformas, a Ipiranga começa a abrir as primeiras lojas fora de postos de gasolina, dentro do novo formato. Também inaugura nesta semana outro modelo em postos de rodovias.

Impacto: Positivo. Com a chegada da pandemia e o avanço de lojas digitais e minimercados, a loja de conveniência perdeu sua atratividade. Dado o cenário, a rede de postos Ipiranga optou por fechar mais de 500 das suas lojas, para então reabri-las em novo formato.

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