Caro Investidor!

Se você faz parte fração de investidores de criptomoedas, deve estar vibrando com o novo mandato de Donald Trump, já que ele sempre demonstrou muita simpatia nesta modalidade de investimentos. Sem falar de uma lista de outros impactos econômicos aos demais setores da economia. Desde a campanha do republicano, a turma do mercado já cantava a pedra do que poderia vir por aí, inclusive criando (após o “trumpismo”) a nomenclatura Trump Trade, uma referência, segundo publicação da IstoÉ, à expectativa de um retorno do nacionalismo econômico.

É sabido que os impactos serão contundentes, em vários setores, mas o mercado das criptomoedas está mais seguro agora, pelo menos é a sensação. De acordo com Richard Teng, CEO da Binance, espera-se que o posicionamento pró-cripto do novo governo resulte em mais clareza regulatória, “incentivando uma participação e demanda mais ampla por criptoativos por parte de instituições financeiras tradicionais”.

Conforme o especialista, esse desenvolvimento regulatório provavelmente incentivará outros países a seguirem o exemplo, criando uma estrutura global mais coesa para as criptomoedas. “Embora os resultados destas ações se desenrolem ao longo do tempo, as circunstâncias atuais sugerem que esses desenvolvimentos podem acontecer em um ritmo acelerado em 2025”, comenta Teng.

Ele ressalta que o que acontecer nos EUA será um divisor de águas para a indústria. “Se as expectativas da indústria forem atendidas, haverá mudanças de dimensão significativa e uma mudança no centro de gravidade em toda a indústria de criptomoedas. É importante relembrar que a Binance não é uma empresa com atuação nos EUA e não tem usuários nos EUA, mas o impacto macroeconômico da política dos EUA é inegável em escala global. Maior economia e mais importante mercado financeiro do mundo, uma forte postura pró-cripto do país quase certamente terá um efeito dominó e impulsionará mudanças nas políticas e abordagens de criptomoedas em todo o mundo, à medida que os governos se movimentam para acompanhar o que for decidido em Washington”, esclarece o CEO.

Além disso, o tão elogiado estabelecimento de uma Reserva Estratégica de Bitcoin nos EUA sinaliza um novo nível de confiança institucional e compromisso em ativos digitais. “Além dos EUA, existem muitos governos e bancos centrais que estão envolvidos em discussões sobre o papel do Bitcoin e de outras criptomoedas nas reservas nacionais”, completa Teng.

>>Leia mais sobre a posse de Trump e expectativas:

Com discurso duro, Trump assume a Casa Branca

Donald Trump vem aí, hello…

A volta de Trump à Casa Branca: o que esperar do dólar, criptos, bolsas…

Publicidade

Aumente seus ganhos

em até 100%