Nos últimos dias, foi uma surpresa a recuperação forte na alta do índice Ibovespa? Decerto, porém, os 118 mil pontos continuará a ser o “fio da navalha”.

Conforme as observações gráficas a faixa para o patamar do índice Ibovespa, mais provável, continuará valendo dos 108 aos 126 mil pontos. As trocas de posições e a alta volatilidade dos principais índices no mundo continuarão ditando o ritmo dos mercados. Os próximos pregões ditarão a consolidação da tendência de queda ou uma estabilização/repique no índice local.

Dada a grande movimentação do mercado operações de Swing Trade táticos são desenhada para aproveitar distorções nos preços. Nesta semana tivemos duas metas parciais atingidas e alguns ajustes nos pontos de entrada. Acompanhe as minhas publicações por aqui.

Alta do índice é tendência?

A Análise Técnica (AT) no curto prazo, conforme minha última revisão dia 4 de setembro de 2023, mostra uma faixa que se enquadra em 111.000 – 121.000 para o Ibovespa. O próximo vencimento do índice futuro será no dia 18 de outubro de 2023. A indefinição da permanência da tendência “Bearish” ou a mudança da tendência para “Bullish” garante a amplitude do intervalo.

O início de um novo período de alta somente ocorrerá a partir da exibição de dados mais concretos sob os aspectos econômicos no mundo, principalmente, os inflacionários. Possivelmente neste final do último trimestre de 2023.

Repiques e oscilações continuarão bem bruscas. Acompanhe a Carteira IMA90 iniciada em janeiro de 2022 com foco em superar o IBOV e o IBX50. Atualmente estamos com 12,13% de alta contra 10,66% do Ibovespa no mesmo período e de julho/23 até hoje estamos com 4,77% contra 1,54% do Ibovespa no mesmo período.

Assine agora o Clube Acionista e veja mais posts como esse para turbinar sua conta bancária! Clique aqui e veja como.

Publicidade

Aumente seus ganhos

em até 100%