Entre os pontos de destaque da compra do Big pelo Carrefour estão os planos relacionados ao desenvolvimento da operação do Sam’s Club, marca do Walmart no mundo que faz parte do portfólio adquirido.

O Big paga ao Walmart royalties de 0,7% sobre as vendas pela exploração do seu nome, segundo dados de 2019.

Em apresentação enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre o negócio, o Carrefour projeta atingir total de 92 a 122 lojas de Sam’s Club no país, após a fase de aberturas mais aceleradas de unidades, com previsão de 60 a 90 novos pontos de venda — atualmente são 32 lojas do clube de compras, mais voltado para a classe A e B.

Com isso, a base atual de pontos seria multiplicada por três a quatro vezes, disse o comando a analistas nos últimos dias.

O Sam’s é responsável por 21% da receita anual do Big, de cerca de R$ 25 bilhões, e opera no lucro.

Impacto: Positivo. A operação do Sam’s Club foi pouco mencionada na última semana por ter menor relevância dentro do portfólio do Big. No entanto, o Carrefour pretende quadruplicar sua operação, que hoje é responsável por 21% da receita anual do grupo e opera no lucro.

Publicidade

Essas ações extremamente baratas podem mudar seu 2025!