Entenda o porquê da decisão da Planner de retirar empresa tradicional da sua carteira mensal de dividendos. Dessa forma, a corretora prefere focar em empresas que não alteraram a proposta de dividendos.
Planner remove Arezzo (ARZZ3)
Os analistas da Planner retiraram a Arezzo da carteira pelo fato de a empresa ter comunicado em Fato Relevante a alteração na proposta da administração da destinação dos resultados de 2019 via dividendos.
Portanto, a companhia fará uma retenção que será destinada ao orçamento de capital em razão do plano de contingência dos avanços e desdobramentos do Covid-19. Além disso, historicamente a empresa distribuia seus dividendos neste período.
Características buscadas pela Planner
Dessa forma, a Carteira de Dividendos da Planner busca as seguintes características na escolha das ações: i) forte e estável geração de caixa; ii) baixo endividamento; iii) menor necessidade de investimentos; iv) receita atrelada a índices inflacionários; e enfim v) alto volume de distribuição de proventos aos acionista.
Arezzo ainda tem boas perspectivas
Embora a Planner tenha decidido retirar a empresa de sua carteira, os analistas ainda veem com bons olhos a atuação da mesma, tendo em vista a expansão de seus negócios no Brasil e nos Estados Unidos e a força de suas marcas.
Confira também os principais destaques do dia
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.