Entenda a decisão da Planner de remover empresa com boa curva de crescimento nos últimos anos. Dessa forma, os analistas optaram por se precaver no curto prazo, já que os resultados da companhia vieram bastante impactados pela pandemia.

Planner remove Fleury (FLRY3)

Os analistas retiraram a Fleury da carteira para agosto considerando que os resultados do 2T20 e o acumulado do semestre que mostraram um forte impacto da pandemia sobre seus negócios, embora o setor de saúde tenha sido bastante demandado neste período.

Além disso, as restrições para o deslocamento físico não foram compensadas pelas medidas adotadas pela empresa a partir de abril. Portanto, os analistas tinham uma percepção de uma pressão menor do que foi observada nos números divulgados na noite de 30/07.

Médio prazo positivo, curto complicado

Desse modo, numa visão de médio prazo a Companhia segue sendo uma boa referência, pela sua estrutura de negócio e curva de crescimento nos últimos anos.

Contudo, olhando no prazo mais curto, a respeito da pandemia e de quando as coisas poderão normalizar, o cenário é ainda de incertezas. Enfim, parte dos negócios da empresa, representada pela área de exames, não corresponde a atendimento de urgência, podendo serem postergados, o que acabou impactando as atividades da empresa e pode continuar, ainda que de maneira mais branda.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte