Entenda o porquê da decisão da Planner de retirar grande empresa de energia da sua carteira mensal de dividendos. Dessa forma, a corretora prefere focar em empresas que irão distribuir dividendos mais em breve.

Planner remove Engie (EGIE3)

Segundo os analistas da Planner, a retirada da ação da Engie reflete a decisão da companhia de reter o montante de R$ 949,7 milhões, que seriam distribuídos como dividendos complementares e que serão utilizados na manutenção do parque produtivo e investimento em novos empreendimentos.

A carteira da Planner e seus destaques

A Carteira de Dividendos da Planner leva em consideração os seguintes itens na escolha das ações: i) forte e estável geração de caixa; ii) baixo endividamento; iii) menor necessidade de investimentos; iv) receita atrelada a índices inflacionários; e v) alto volume de distribuição de proventos aos acionistas.

A Carteira Dividendos valorizou 3,94%. Assim o mês de abril pesou sobre grande parte das ações, sendo o Ibovespa ajudado pelas ações de commodities e setores menos expostos à pandemia. Enfim, o índice Dividendos subiu 3,97%.

Confira também os principais destaques do dia

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte