Entenda a ideia da Planner sobre a retirada de empresa de grande banco da sua carteira mensal de dividendos. Dessa forma, a corretora foca em empresas que ainda não pagaram dividendos no ano. Além disso, alerta para momento para empresas de dividendos e divulga critérios para sua carteira.
Planner remove Santander (SANB11)
Os analistas da Planner optaram por remover as ações do Santander já que o Conselho de Administração aprovou a distribuição de juros sobre capital próprio (JCP) no valor bruto de R$ 890,0 milhões, equivalente a R$ 0,23879718974 por unit.
Portanto, o pagamento será feito em 26 de junho com base na posição acionária de 7 de maio. Assim, desde o dia 8 de maio, as ações e units estão sendo negociadas “ex” juros. Enfim, o retorno líquido foi de 0,86%
Dessa maneira, após garantir os proventos do banco, a corretora entende que é hora de procurar por outras oportunidades.
A carteira de dividendos da Planner
A Carteira de Dividendos da Planner leva em consideração os seguintes itens na escolha das ações: i) expectativa ou aprovação de proventos (dividendos e/ou juros sobre o capital; ii) bom histórico de retorno via proventos; iii) boa geração de caixa e baixo endividamento; iv) histórico de crescimento e representatividade no setor de atuação.
Alerta sobre momento para dividendos
Devido ao impacto da pandemia da Covid-19 sobre os negócios das empresas, no sentido de preservar a situação financeira, muitas companhias têm adiado o pagamento de seus dividendos para até o final de 2020.
Desse modo, a escolha das ações para a carteira se dá também através da expectativa de aprovação e pagamento de proventos
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.