A ENGIE Brasil Energia comunica que a Novo Estado Transmissora de Energia (“Novo Estado”), obteve autorização do Operador Nacional do Sistema (ONS) para o início da operação comercial da Subestação Serra Pelada e seus reatores, o que caracteriza o marco inicial da operação deste Projeto.

• Ao todo, Novo Estado conta com 3.634 torres em circuito duplo, totalizando 1.800 km de linhas de transmissão; uma nova subestação e expansão de outras três subestações existentes nos estados do Pará e Tocantins;

• A entrada em operação comercial da Subestação foi antecipada em mais de 14 meses frente ao calendário da Aneel e a finalização da implantação da totalidade dos ativos de Novo Estado está prevista para ocorrer até o final do segundo trimestre de 2022;

• O Projeto Novo Estado é importante para o escoamento da energia gerada no Norte do país. A subestação Serra Pelada funcionará como um hub da subestação de Xingu; à qual se conectam grandes hidrelétricas, trazendo maior segurança ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Distribuição de JCP

A companhia aprovou a distribuição de juros sobre o capital próprio (JCP) no valor bruto de R$ 60 milhões; correspondentes a R$ 0,0735359237 por ação, com base na posição acionária de 29.12.2021. As ações da companhia serão negociadas ex-juros a partir de 30 de dezembro de 2021 com retorno líquido estimado de 0,16%.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte