O Banco Pan registrou no 3T19 um lucro líquido de R$ 134,6 milhões, com crescimento de 174% em relação ao lucro de R$ 49,1 milhões do 3T18. Alta de 14,3% ante os R$ 117,7 milhões do 2T19. No acumulado de 9M19 o lucro líquido alcançou R$ 348,4 milhões, com crescimento de 136% sobre os R$ 147,9 milhões dos 9M18. Não temos cobertura do Banco PAN. Suas ações, ao preço de R$ 9,50/ação, registram alta de 394,2% este ano.

O ROE contábil no 3T19 foi de 11,9%, sendo de 11,2% no 2T19 e de 4,9% no 3T18. Já o ROE ajustado (não auditado) alcançou 23,7% no 3T19, em linha com o retorno de 23,9% no 2T19 e acima de 13,5% no 3T18.

Ao final do 3T19 a Carteira de Crédito (‘on-balance’) do banco era de R$ 23,6 bilhões. Com crescimento de 5% frente aos R$ 22,5 bilhões do 2T19 e de 20% ante R$ 19,7 bilhões do 3T18;

A Originação média mensal de varejo atingiu o total de R$ 1.777 milhões no 3T19. Com crescimento de 10% frente aos R$ 1.614 milhões originados no trimestre anterior e de 24% frente aos R$ 1.428 milhões no 3T18;

Margem Financeira Líquida Gerencial de 18,5% no 3T19, frente à margem de 18,8% no 2T19 e de 15,6% no 3T18.

Ao final do trimestre o Patrimônio Líquido do banco era de R$ 4,8 bilhões e Índice de Basileia de 15,7%. Considerando os recursos captados no âmbito da oferta primária, ainda pendente de homologação pelo Banco Central do Brasil.

Em setembro de 2019, o banco realizou uma oferta pública primária de 63,3 milhões de novas ações preferenciais e secundária de 63,3 milhões de ações preferenciais de titularidade da CAIXAPAR (‘Follow-on’) resultando em um montante total de R$ 1,04 bilhão, sendo R$ 521,8 milhões de aumento do capital do Banco PAN.

Com os recursos captados, o banco pretende “ampliar a oferta de crédito, aumentando os investimentos em inovação e tecnologia para a melhoria dos processos, avançando na estratégia de originação de crédito omnichannel e sem limitações físicas, através de plataformas digitais, viabilizando a ampliação da oferta de crédito a taxas competitivas”.

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