Nas próximas semanas, um total de 5.990 toneladas de milho em grãos será disponibilizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para venda a criadores rurais de pequeno porte no estado do Piauí. O produto poderá ser adquirido por meio do Programa de Venda em Balcão (ProVB), operado pela estatal. 

As unidades armazenadoras da Companhia em Teresina (Parque Piauí), Parnaíba, Floriano, bem como a Unidade Satélite de Vendas em Campo Maior e Oeiras já estão reabastecidas com parte do carregamento em questão e a comercialização já começou para esses municípios.

Para as demais unidades, as vendas estão previstas para começar a partir da última semana de outubro.  Nesta 2ª quinzena, o valor da saca de 60 kg é de R$62,40. Os preços são reavaliados a cada quinzena, conforme comportamento do mercado local. 

Atualmente, o ProVB conta com aproximadamente 4.000 criadores cadastrados em todo o estado. O limite de compra para cada cadastrado é de até 27.000 kg/mês e o Programa é destinado aos pequenos criadores, entre suinocultores, avicultores, bovinocultores, caprinocultores, ovinocultores, bubalinocultores (búfalos) e coturnicultores (codornas). 

Inscrições – Para participar do ProVB, os criadores devem procurar a Conab em uma das suas superintendências regionais ou unidades armazenadoras. É necessário também realizar a inscrição no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), dentre outros requisitos. 

Saiba mais sobre o ProVB.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

A análise dos

resultados trimestrais

ajuda a redefinir suas estratégias