Pequenos criadores de animais do estado poderão contar, nas próximas semanas, com mais de 9 mil toneladas de milho da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), disponibilizadas pelo Programa de Vendas em Balcão (ProVB), para ajudar na alimentação dos seus plantéis.

No Piauí, o programa é executado nas unidades armazenadoras da Conab que abrangem as quatro regiões do estado, de forma a garantir o abastecimento nos municípios e localidades próximas.

Os estoques de milho estão em armazéns situados na capital, Teresina (5 mil t), e nos municípios de Parnaíba (3.350 t); Picos (391 t) e Floriano (500 t). O abastecimento deverá atender mais de 3.900 produtores cadastrados no programa e aptos à compra no ProVB. O descarregamento de parte do produto começou esta semana e deve se completar nos próximos dias. A carga faz parte do Aviso de Frete n° 25, já publicado no site da Conab.

O ProVB visa facilitar o acesso de criadores e agroindústrias de pequeno porte a produtos agrícolas essenciais à produção, por meio da venda

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
[email protected]

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte