A partir de segunda-feira (6), o público extrativista dos municípios de Lagoa Alegre, Porto, São João do Arraial e Matias Olímpio, no Piauí, participa de uma série de reuniões promovidas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a gestão, orientação e divulgação da Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio).

O trabalho será feito direto no campo, com a visita de técnicos da Companhia para divulgar as normas e objetivos da política. “Trata-se de uma orientação para os potenciais beneficiários deste instrumento governamental de apoio aos extrativistas, para os representantes legais e os incluídos na Subvenção Direta ao Produtor Extrativista (SDPE), apresentando os temas, princípios e abordagem para a melhor execução do instrumento de apoio à comercialização”, explica o superintendente da Conab no Piauí, Danilo Viana. “Os principais pontos abordados são conhecimento da logística de comercialização adotada na região, orientação sobre o normativo vigente, documentação obrigatória, limites de subvenção, formas de pagamento, dentre outros.”

A PGPM-Bio oferece subvenção a vários produtos extrativos da floresta, garantindo o preço mínimo aos produtores ou coletores por meio de uma subvenção direta. A política objetiva o fortalecimento e desenvolvimento socioeconômico dos povos e comunidades tradicionais, além da conservação, preservação e uso sustentável dos recursos naturais.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte