A capacidade de estoque na estrutura física da rede armazenadora do Piauí foi atualizada no último cadastramento realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no estado. Com a inclusão de unidades que ainda não constavam no sistema e a ampliação de outras já cadastradas, a capacidade estática aumentou cerca de 70%, passando a registrar de 1,1 milhão de toneladas em 2020 para quase 2 milhões de toneladas em 2021. As operações de cadastramento ocorreram no período de 10 a 20/05, em 31 unidades da região. No total, vinte armazéns foram incluídos e treze tiveram acréscimo em sua capacidade estática.

Com uma expectativa de produção de 5,2 milhões de toneladas de grãos na safra 2020/2021, de acordo com o 9º Levantamento da Companhia, o Piauí apresenta-se como importante fronteira agrícola, o que determina também a relevância deste aumento na capacidade de armazenagem regional.

O cadastro realizado pela Companhia retrata o parque armazenador em todo o país, que compõe a cadeia logística nacional, sendo imprescindível a manutenção das suas informações atualizadas. O censo foi realizado nas unidades armazenadoras do Piauí localizadas nos municípios de Sebastião Leal, Palmeira do Piauí, Currais, Bom Jesus, Ribeiro Gonçalves, Baixa Grande do Ribeiro e Santa Filomena.

A metodologia aplicada no trabalho foi o preenchimento de questionários com as características da unidade armazenadora, seguido de coleta das medidas de cada armazém, para estimar sua capacidade estática.

A base de dados da rede armazenadora cadastrada pode ser consultada no Portal da Conab.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte