Confira a análise do Pagbank referente a Philip Morris (PHMO34) que faz parte da sua Carteira Internacional composta por 5 ativos de BDRs listados na B3. Assim, os BDRs da companhia foram mantidos na carteira possui um caráter defensivo e está bem posicionada para capturar eventuais melhoras no cenário macroeconômico global.

De acordo com a Pagbank, a Philip Morris é a segunda maior empresa de tabaco do país, oferecendo produtos de qualidade para adultos fumantes. Todavia, o portfólio inclui marcas como Marlboro, L&M e Chesterfield.

Sendo assim, os analistas do Pagbank seguem confiantes na tese defensiva da empresa. Contudo, a companhia é pouco afetada pelas mudanças macroeconômicas devido à característica do seu negócio, o que eles entendem ser positivo para o atual momento. Além disso, a empresa vem investindo na diversificação da sua receita para produtos menos nocivos, aumentando sua base de consumidores e mitigando os riscos regulatórios que o seu principal produto possui.

Contudo, vale lembrar que os investimentos em BDRs envolvem riscos altos por conta da oscilação do câmbio e sua forte volatilidade. Portanto, os analistas do Pagbank ressaltaram que a Carteira Internacional – BDR´s é para investidores de moderado a experientes, e com proposta de investimento de longo prazo.


Está em busca da sua liberdade financeira? Faça como os mais de 12 k associados ao Clube Acionista. E transforme sua situação financeira! Que tal faturar em dólar investindo em grandes empresas?

Na Assinatura BDRs, você terá acesso as principais recomendações de empresas internacionais! Pessoas como você assinaram nossos conteúdos, investiram nas melhores empresas internacionais, ganharam proventos em dólar e turbinaram suas carteiras.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte