O BTG Pactual se decepcionou com os resultados financeiros da Petz (PETZ3) do segundo trimestre deste ano. Isso porque, o balanço apresentou números abaixo do esperado pelo banco, com margens pressionadas e vendas fracas.

A receita bruta da empresa atingiu R$ 981 milhões, um aumento de 4% em relação ao ano anterior, mas 4% abaixo das projeções.

O canal digital da companhia destacou-se com um aumento de 29%, representando 44% das vendas totais. A maior participação digital pressionou as margens brutas.

O EBITDA (lucro antes juros) ajustado caiu 14% ano a ano, totalizando R$ 60 milhões. Despesas financeiras acima do esperado impactaram o lucro ajustado, que ficou em R$ 5 milhões.

A fusão com a Cobasi ganhou novos desdobramentos nesta sexta-feira (16), com a assinatura de um acordo de associação. Entretanto, o BTG afirma que o mercado de pets permanece fragmentado e desafiador.

Apesar desse cenário, o banco destaca que a Petz continua a ser negociada a múltiplos elevados, o que pode limitar sua atratividade no curto prazo.

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