A Petz comunicou a aquisição da Petix, empresa líder no mercado de tapetes higiênicos no Brasil, que atua desde 2007. Ela faz a distribuição e exportação tapetes higiênicos, possuindo seis marcas em seu portfólio. Com uma tecnologia exclusiva, proprietária, a Petix é referência em alta performance (absorção), com uma proposta de valor única e um posicionamento premium. A companhia também atua no mercado americano desde 2017 através da marca WizSmart. Em 2021, o faturamento bruto estimado da Petix é de R$ 135 milhões, representando um CAGR de cerca de 29% no período compreendido entre 2019 e 2021. O enterprise value pago no deal é de R$ 70 milhões, sendo metade pago em ações da Petz, além disso haverá um earnout de R$ 10 milhões que serão pagos ao longo de três anos.

Impacto: Positivo. Segundo a própria Guide Investimentos, além da aquisição possuir um valor com desconto significativo, principalmente do ponto de vista de múltiplo (0,5x EV/Vendas), a transação deve gerar sinergia por diversos fatores como a presença internacional com a operação nos EUA através da WizSmart, além de fábrica em Monte Mor em São Paulo, que poderá ser usada por outras marcas da Petz.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte