A Petz, companhia de varejo voltada para o segmento de animais, estreou na bolsa a pouco tempo e divulgou na noite de ontem seus resultados referentes ao 3T20.
Entre os principais destaques, temos:
• 10 inaugurações de lojas no 3T20, marcando a entrada da marca em dois novos estados: Mato Grosso (em Cuiabá) e Ceará (em Fortaleza). E mais 25 novas estreias nos últimos 12 meses, que contribuíram para que a empresa atingisse um total de 120 lojas;
• Crescimento de vendas nas mesmas lojas (SSS, na sigla em inglês) ficou em 32,3% a/a;
• Crescimento de 50,1% na Receita Total, atingindo R$ 450,2 milhões, mesmo com a reabertura do comércio e maior nível de atividade em outros setores da economia ao longo do 3T20;
• Aumento de 392,9% a/a na Receita Digital (Omnichannel (Pick-up e Ship from store) e o E-commerce (vendas expedidas diretamente para o cliente a partir do centro de distribuição)), que chegou a R$ 115 milhões. Assim, atingiu uma penetração de 25,5% da Receita Bruta Total no 3T20, um incremento substancial frente aos 7,8% apresentados no 3T19. Na comparação com o 2T20, período no qual os impactos da pandemia foram mais severos, as vendas digitais continuaram a crescer sequencialmente, assim como o faturamento das lojas físicas, que, em função da flexibilização das medidas de isolamento ao longo do 3T20, voltaram a acelerar, mantendo a Penetração Digital praticamente estável durantes esses dois trimestres;
• Seu Ebitda atingiu R$46,8 milhões (+34,5% a/a), representando 10,4% da Receita Bruta Total (vs. 11,7% no 3T19);
• O Lucro Líquido totalizou R$17,1 milhões (+47,5% a/a), representando 3,8% da Receita Bruta Total (vs. 3,9% no 3T19).
Impacto: Positivo. Após grande sucesso em seu processo de estreia na bolsa de valores brasileira, a Petz divulgou fortes números; com destaque especial para o segmento digital que passou a representar parcela muito mais significativa da receita, comparado ao 3T19. Cabe aqui relembrar grandes investimentos e melhorias realizadas no site e no app.