A PetroRio (PRIO3) comunicou em documento que a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou a redução de royalties para o campo de Tubarão Martelo.
A medida tem como objetivo incentivar investimentos em revitalização e toda a produção incremental que virá de novos aportes no campo de Tubarão Martelo terá a alíquota reduzida para 5%.
“A aprovação consiste no pedido de redução de royalties de 10% para 5% sobre a produção incremental proveniente de investimentos no campo”, afirmou a petroleira.
Impacto: Positivo. A redução em 5 pontos percentuais dos royalties pagos na produção incremental pela PetroRio; deverá beneficiar sua margem operacional, por conta do incentivo para maiores investimentos em revitalização.
OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR
Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!
Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.