petroreconcavo

A PetroReconcavo (RECV3) anunciou a assinatura de memorandos de entendimento com três grandes players – Ultracargo, do grupo Ultrapar (UPGA3), Shell e o Porto de Pecém – para viabilizar novos projetos de escoamento, armazenamento e comercialização do petróleo extraído pela petroleira.

Segundo a companhia, essas parcerias visam ampliar a presença da PetroReconcavo em novos mercados e fortalecer sua resiliência operacional.

O acordo com a Ultracargo, será focado em estudos técnicos para criar soluções de logística para escoamento e armazenamento do petróleo nos portos de Aratu (BA) e Suape (PE).

Com a Shell, a parceria inclui um planejamento logístico detalhado para expandir o mercado do petróleo produzido pela PetroReconcavo na Bahia e no Rio Grande do Norte, potencializando oportunidades regionais.

Além disso, o Porto de Pecém poderá se tornar um novo canal de exportação para o petróleo bruto extraído no Ativo Potiguar, no Rio Grande do Norte.

O memorando de entendimento entre as partes inclui uma solução temporária de logística por modal aquaviário e uma alternativa permanente que contempla a utilização de tanques para armazenamento e uma infraestrutura de conexão com o porto, operada pela Dislub Equador.

Publicidade

Já pensou que investir sem um preço-alvo é como dirigir sem um destino?