Após o pregão da última sexta-feira, a empresa comunicou que iniciou a fase vinculante da venda de sua participação nos campos terrestres de Dó-Ré-Mi e Rabo Branco, localizados na Bacia de SergipeAlagoas.
A Petrobras detém 50% destes campos, em sociedade com a Petrogal Brasil. O campo de Rabo Branco produz petróleo leve desde 2012, com uma média diária em 2018 de 161 barris. O campo de Dó-Ré-Mi possui dois poços descobridores de gás, mas ainda não tem produção comercial.
O desenvolvimento do processo de venda de ativos da Petrobras é normalmente uma boa notícia, dado que estas negociações têm permitido a redução da dívida e dos investimentos da empresa.
Um segundo fato importante da Petrobras, também ocorrido na sexta-feira, foi o protocolo na Securities and Exchange Commission (SEC) do prospecto referente à operação de venda de ações detidas pelo BNDES. Conforme o documento, serão vendidas até 734.202.699 PETR3, equivalentes a 9.87% do total destas ações.
A venda total deste lote de ações, considerando a cotação de PETR3 no fechamento do último pregão, equivale a um montante de R$ 22,7 bilhões.
Uma venda tão expressiva de ações pode comprometer a valorização de PETR3 no curto prazo. Porém, após a operação, haverá o benefício do aumento da liquidez deste tipo de ação.
Nossa recomendação para PETR4 é de COMPRA com Preço Justo de R$ 34,50/ação (potencial de alta em 13%).
CONFIRA TODOS OS BOLETINS E ANÁLISES DO MERCADO