A Petrobras anunciou uma importante descoberta no Campo de Búzios, destacando-se no setor de petróleo e gás. De acordo com o Fato Relevante divulgado em 14 de fevereiro de 2025, a companhia confirmou a presença de óleo na perfuração do poço 9-BUZ-99D-RJS, localizado a 189 km da costa do Rio de Janeiro.

Nova Acumulação Confirmada

A nova acumulação foi identificada em uma zona inferior ao reservatório principal. O poço foi perfurado em um ambiente desafiador, a uma profundidade de água de 1.940 metros, e testes realizados a partir de 5.600 metros de profundidade confirmaram a presença de reservatórios de petróleo, utilizando perfis elétricos. Essas informações serão complementadas por análises de laboratório.

Potencial do Pré-Sal

A descoberta reafirma o vasto potencial do pré-sal na região de Búzios, que é uma das áreas mais promissoras de exploração de petróleo no Brasil. O consórcio que opera na jazida, com a Petrobras como operadora detentora de 88,98% de participação, conta também com a CNOOC (7,34%) e a CNPC (3,67%), sendo a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) a gestora das operações.

Próximos Passos

A Petrobras e seus parceiros darão continuidade às análises dos resultados obtidos, visando a expansão das atividades na área. Essa nova descoberta é um indicador positivo para a companhia e reforça a confiança no potencial de crescimento da Petrobras no mercado de energia.

Vale a pena acompanhar os desdobramentos dessa descoberta, pois ela poderá impactar diretamente os resultados financeiros da empresa no futuro. Para mais informações, acesse o site oficial da Petrobras ou entre em contato com o departamento de Relações com Investidores.


Fonte: Link para o post original

Publicidade

Saiba quando as empresas vão divulgar

seus resultados