A Petrobras descobriu nova acumulação de petróleo no pré-sal da porção sul da Bacia de Campos, em poço pioneiro no bloco Alto de Cabo Frio Central, localizado a 230 km da cidade do Rio de Janeiro-RJ, em profundidade d’água de 1.833 metros.
• O consórcio dará continuidade às operações de perfuração do poço até a profundidade final, originalmente prevista; visando avaliar as dimensões da nova acumulação, além de caracterizar a qualidade dos fluidos e dos reservatórios constatados;
• O bloco Alto de Cabo Frio Central foi adquirido em outubro de 2017, na 3ª rodada de licitação da ANP, sob o regime de Partilha de Produção, tendo a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) como gestora;
• A Petrobras é a operadora do bloco e detém 50% de participação, em parceria com a empresa BP Energy do Brasil Ltda. (50%).
A Planner vê como positivo esta nova descoberta no pré-sal, região que responde por 70% da produção da companhia; onde foi registrado a maior adição de reservas em 2021, com um índice de reposição de 219% no ano passado.
A Planner segue com recomendação de compra para PETR3 e preço justo de R$ 40,00/ação; que traz um potencial de alta de 21,2% frente a cotação de R$ 33,01/ação.