A Petrobras comunicou que sua diretoria aprovou o fim do leilão de Albacora, decidindo por manter o campo em seu portfólio. Segundo a empresa, “estava em fase de negociação com a PetroRio S.A. para a venda do campo. No entanto, apesar dos esforços de ambas as partes, não foi possível convergir para condições que refletissem a avaliação do ativo para a Petrobras. Desta forma, a companhia dará continuidade ao projeto de revitalização de Albacora, localizado em águas profundas da Bacia de Campos, que contempla o desenvolvimento da produção do reservatório de Forno, localizado no pré-sal de Albacora”.

Além disso, a companhia também informou o início do processo venda de 40% de participação nas concessões exploratórias em 3 campos na Bacia Potiguar, no RN.

Segundo a Guide Investimentos, o impacto é neutro. Apesar da decisão de não vender os campos, a empresa informou que esse evento não afeta a venda do campo de Albacora Leste, prosseguindo com a estratégia de focar em ativos mais rentáveis e um portfólio de ativos mais otimizado.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte