A Petrobras anunciou que realizará hoje o pagamento da 1ª parcela da remuneração aos acionistas aprovada por seu Conselho de Administração. O valor bruto distribuído hoje corresponde a dividendos e juros sobre capital próprio (JCP) de R$ 1,857745 por ação ordinária e preferencial em circulação; com base na posição acionária de 23 de maio de 2022.

Sobre o valor correspondente ao JCP (R$ 0,430177 bruto por ação ordinária e preferencial em circulação) incidirá imposto de renda na fonte, exceto para os acionistas cujos dados cadastrais comprovem a condição de imunes, isentos ou acionistas domiciliados em países ou jurisdições para os quais a legislação estabeleça tratamento diverso.

O pagamento será efetuado pelo Banco Bradesco S.A. (Bradesco), instituição depositária das ações escriturais de emissão da Petrobras. Todos os acionistas que estiverem com seu cadastro devidamente atualizados, terão seus direitos creditados automaticamente em suas contas bancárias na data de hoje.

Para os acionistas com ações custodiadas na B3, o pagamento será efetuado através de suas respectivas corretoras.

Para os detentores de ADRs, o pagamento ocorrerá a partir do dia 27/06/2022 através do JP Morgan Chase Bank, banco depositário dos ADRs da Petrobras.

Os dividendos e JCP não reclamados no prazo de três anos, a contar da data do pagamento (20 de junho de 2022); prescreverão e reverterão em favor da companhia.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte