Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas da bolsa de valores. No Radar Empresas de hoje Petrobras, Oi, GPA, Gol e Positivo.

Petrobras (PETR4) acerta venda de campo terrestre

A Petrobras acertou a venda de 50% do campo terrestre de Rabo Branco, na Bacia de Sergipe-Alagoas, por US$ 1,5 mi, para a Energizzi.

Além disso, a Petrobras também informou que a Replan, em Paulínia (SP), atingiu em novembro o recorde de processamento de petróleo do pré-sal, atingindo a marca de 1,356 mi de metros cúbicos, 74% do óleo processado no mês.

Influenciada pela notícia, a companhia tinha alta de 1,31% às 11h35.

Leilão da Oi (OIBR3) concentrará ainda mais mercado de telefonia

Se confirmada, a venda da divisão de celulares da Oi para o consórcio formado por Vivo (VIVT3), Tim (TIMS3) e Claro, em leilão marcado para hoje, vai provocar a maior concentração no setor de telefonia móvel dos últimos 15 anos.

Ademais, o Brasil experimentou concentração mais alta nos tempos do monopólio do Sistema Telebrás para telefonia fixa. Mas isso acabou em 1997, com a privatização e divisão da rede em 12 grupos com atuações regionais.

GPA (PCAR3) aprova cisão da rede Assaí e chama AGE para 31/dez

GPA aprova cisão da rede Assaí e chama AGE para 31/dez, De acordo com fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as atividades de atacado de autosserviço serão exploradas sob a marca Assaí pela Sendas, subsidiária integral do GPA, enquanto as atividades de varejo tradicional ficarão com o GPA.

Por fim, a proposta vai ser submetida à aprovação dos acionistas em assembleias gerais extraordinárias no dia 31 de dezembro de 2020.

Quer saber onde investir? Reunimos os melhores especialistas do mercado em um só lugar, para você comparar e decidir onde investir! Acesse agora.

Gol (GOLL4) vê viagens de lazer próximas ao nível pré-covid

Apesar da pandemia do coronavírus (covid-19), a Gol já vê a demanda por viagens a lazer próxima ao nível pré-covid. Desse modo, de acordo com o presidente da companhia aérea, Paulo Kakinoff, a demanda por voos de lazer já chegam a 80% do patamar anterior a pandemia.

“A procura por viagens de lazer já é muito comparável ao que tínhamos no pré-covid, de 75% a 80% do que tínhamos antes. Considerando que, por enquanto, ainda não retomamos os voos internacionais, e que eles representavam 15% da nossa demanda, isso nos dá uma comparação quase que direta: nesse dezembro e janeiro, teremos uma demanda muito parecida com a do período pré-covid”, disse o executivo da Gol em entrevista a revista “Exame”

Positivo (POSI3) tem fôlego novo com home office

Como a maioria das empresas, a Positivo Tecnologia, a principal companhia brasileira do setor de equipamentos de tecnologia, preparou-se para o pior no início da pandemia de covid-19: à medida que a economia se fechava, buscava formas de cortar custos, cancelar encomendas e se preparar para o pior.

Em questão de semanas, no entanto, ficou claro que o contrário ocorreria: o ensino a distância e o home office fizeram a procura por laptops explodir – mudando radicalmente a narrativa da empresa para 2020.

Fonte: Necton, Terra Investimentos

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

Ajuste sua estratégia

As análises dos resultados trimestrais das empresas em um só lugar.