A Petrobras anunciou, por meio de um Fato Relevante divulgado em 20 de dezembro de 2024, o pagamento da segunda parcela dos proventos aos seus acionistas, conforme decisão do Conselho de Administração tomada em 08/08/2024.
O valor bruto a ser distribuído é de R$ 0,52660008 por ação, abrangendo tanto as ações ordinárias quanto preferenciais. Este pagamento é feito integralmente na forma de dividendos, uma maneira de recompensar os investidores pela sua participação na empresa.
Como será feito o pagamento?
O pagamento será realizado pelo Banco Bradesco S.A., que é o agente depositário das ações da Petrobras. Todos os acionistas que possuem um cadastro devidamente atualizado receberão o crédito automaticamente em suas contas bancárias no dia do pagamento.
Para aqueles que possuem ações na B3 (a bolsa de valores do Brasil), o pagamento será efetuado através de suas corretoras. Já os investidores que detêm American Depositary Receipts (ADRs), que são certificados negociados na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), receberão seus dividendos a partir do dia 30/12/2024, via JP Morgan Chase Bank.
Importante
Os acionistas devem estar atentos ao prazo para reclamar seus dividendos. Aqueles que não o fizerem em até três anos, contados a partir da data do pagamento, perderão o direito e o valor revertido será destinado à companhia, conforme estipula a Lei 6404/76.
Essa movimentação financeira sinaliza a saúde e o compromisso da Petrobras com seus investidores, reforçando sua posição no mercado e sua estratégia de retorno sobre investimentos. Para mais detalhes, recomenda-se que os acionistas entrem em contato pelo e-mail [email protected] ou verifiquem informações adicionais diretamente no site oficial.
Fique atento às novidades da Petrobras, uma das principais companhias do setor de energia no Brasil! O crescimento e a rentabilidade permanecem como focos centrais em suas operações.
Fonte: Link para o post original