Os analistas da MyCap também não estão muito entusiasmados com o futuro próximo. Segundo eles, há algumas mudanças de guidance para cenários futuros menos promissores. Entretanto, destacam uma das 7 magníficas, a Nvidia (NVDC34), que demonstrou otimismo sobre a manutenção e crescimento do uso da tecnologia e inteligência artificial, tal como o processamento de dados, chips e semicondutores.
Sobre cortes da taxa de juros lá fora, “representantes de forças econômicas europeias sinalizam continuamente a intenção de redução da taxa de juros. O mercado mantém precificando uma possível postergação, talvez a única do ano, na esperada contração da taxa de juros americana, refletindo uma renovada expectativa de queda pontual dos juros em setembro”.
Pessimismo continua com saída de investidores estrangeiros
Para os analistas, esse movimento fortalece a “saída de investidores estrangeiros e a aversão ao risco levado à fuga de capital e à valorização do dólar em relação ao real”.
Em relação à China, o mercado mantém um otimismo cauteloso devido aos esforços do governo e do setor privado para garantir um crescimento sustentável, mesmo com o uso de subsídios.
“Além disso, seguimos atentos ao andamento da reforma tributária e todas as demais tentativas políticas, econômicas e corporativas para melhorar o nível de confiança do mercado, tais como a negociação sobre a reoneração da folha de pagamento, entre outros.”
Saiba o que os analistas projetam para o cenário macro, recomendações e perspectivas, assinando o Clube Acionista. VEJA AGORA.